Minissérie que eu AMEI da BBC de 2000, com Helen McCrory e Kevin McKidd (alguém viu Roma com ele? Excelentes ator e atriz.)
Assim não é possível!!! Depois de Jane Eyre e O morro dos ventos uivantes, mas uma adaptação de um clássico para deixar a gente ansiosa. A Focus Features acaba de anunciar que Joe Wright está dirigindo Anna Karenina, com previsão de lançamento para o segundo semestre de 2012. Esse é o terceiro filme de Wright com a FF, para quem ele já dirigiu as adaptações de Orgulho e Preconceito e Desejo e reparação.
Acima: Joe Wright com Keira Knightley. Fonte aqui.
Falta de imaginação: para o papel de Anna, Wright escalou a atriz Keira Knightley, a mesma que trabalhou com ele nas duas adaptações anteriores (e que necessita comer um prato de feijão urgentemente, a mulher me dá nervoso: é ESQUÁLIDA!!! nem chuva consegue molhar o fiapo, gente, eu passei os filmes anteriores contando os ossos dela). Como o detestável Karenin, o ator Jude Law e o lindinho Aaron Johnson como Vronsky, o delicioso amante de Anna.
O bebê ator Aaron Johson será o amante de Anna na adaptação dirigida por Wright. A vida imita a arte? Johson é casado com uma mulher 23 anos mais velha que ele, a diretora Sam Taylor-Wood, com quem acaba de ter uma filhinha.
Gente, quem não leu esse livro, ainda tem tempo. Ele é enorme (500 e poucas páginas), mas ninguém que gosta de literatura pode viver sem passar por Tolstói. Fiz um post na minha série entitulada "O oponente como marido" sobre o romance, quem quiser conferir, está aqui. Nessa série eu abordava os MARIDOS desses lares infelizes da literatura do século XIX e, claro, tomei o partido de Anna. Ou alguém seria pró Karenin? Mas claro, o livro tem muito mais do que esse triângulo amoroso, é um verdadeiro tratado de Tolstói sobre a vida "natural" em oposição à vida artificial da qual Anna e Vronsky eram adeptos e vítimas simultaneamente.
Marcia,
Kevin estava maravilhoso em Roma, aliás essa série foi fabulosa. Assinei a HBO só para vê-la.
Keira, nem tanto pela magreza, esta moça está ficando com a cabeça desproporcional ao corpo, uma coisa assustadora, mas também porque não a considero boa atriz. Vejo-a sempre a mesma, em qualquer papel.
Aaron Johson? mas este rapaz não está jovem demais para o papel de Vronsky? começo a achar que Joe Wright tem problemas com a escolha de elenco...
abraços, raquel
Posted by: Raquel Sallaberry | domingo, setembro 11, 2011 at 00:07
Raquel,
Acho difícil o Aaron Johnson conseguir bater a interpretação do Kevin McKidd e também concordo com você sobre ele ser jovem demais para o papel, mas...vamos aguardar. Eu tenho opiniões antagônicas sobre as adaptações de Joe Wright. Eu amei Desejo e Reparação e odiei Orgulho e Preconceito. Eu acho que como atriz, Keira é uma excelente modelo, ou seja: é fotogênica e sai bem na pose dos cartazes, mas se espremer, não sai nada. Na minha opinião, ela veio na "aba" de atrizes com cara de Audrey Hepburn como a talentosa Winona Ryder. Na verdade, o grande mérito dela - além do rosto excepcionalmente lindo - é ter 26 anos. Mas ainda tento dar o benefício da dúvida, quem sabe ela vai conseguir? Anna Karenina é um papel dificílimo e visceral. Grandes atrizes sucumbiriam não sei como ela vai segurar o peso. É aguardar para ver.
Marcia.
Posted by: MarciaCL | domingo, setembro 11, 2011 at 13:18
Marcia,
eu não vi o Kevin em Anna (preciso reparar isso), vi a versão com Sean Bean e Sophie Marceaux, e acho Sophie linda demais. Mas não tenho uma posição sobre as atuações.
Apesar do meu horror ao frio tenho estado encantada com a neve que nunca conheci e dois últimos filmes com poucas personagens em sociedades menores mais isoladas me fazem lembrar Jane Austen. Vi e amei completamente Onegin e ontem Ethan Frome. Preciso ler ambos, quero aquela solidão por uma tempo. Claro que prefiro em um clima ameno...
PS: Gostei de Desejo e reparação e como sempre achei Keira sem sal.
Posted by: Raquel Sallaberry | terça-feira, setembro 13, 2011 at 22:05
Puxa essa minissérie foi muito boa. O casal que fez Kitty e Konstantin
Levin (Paloma Baeza e Douglas Henshall) é ótimo
também. Mas para mim , o melhor de todos é a nossa querida Amanda Root,
que você conhece bem!
Posted by: MarciaCL | quinta-feira, setembro 15, 2011 at 15:22
Marcia,
Tinha visto essa notícia recentemente e fiquei ainda mais ansiosa com mais essa adaptação para aguardar, além de Jane Eyre e Morro dos Ventos Uivantes...Gostei da notícia porque gosto bastante dos filmes do Joe Wright, mas realmente repetir a mesma atriz no papel principal em três filmes seguidos é exagero, não? (apesar de eu gostar da atuação da Keira)...
Agora tenho que apressar minha leitura de Anna Karenina. Tolstói é um autor que, como suas obras mais conhecidas demandam muito tempo de leitura, já está na minha estante há bastante tempo. Vou aproveitar as férias de fim de ano para compensar esse atraso! Hehehe Obrigada pelas ótimas notícias!
Beijos!
Posted by: Sofia | domingo, setembro 18, 2011 at 19:53
Sofia, o livro é maravilhoso. Há uma edição da Cosac Naif que eu li que eu recomendo. Mas mesmo que seja outra edição, não deixe de ler esse livro maravilhoso!
Posted by: MarciaCL | quarta-feira, setembro 21, 2011 at 14:55