Mia Wasikoska e Michael Fassbender como o casal mais romântico da literatura do século XIX na versão 2011 de Jane Eyre, da BBC.
Desde ontem, TODOS já sabem do poster da nova versão da BBC para Jane Eyre (lindo, lindo! aqui abaixo), além do trailer que pode ser visto aqui no Yahoo Movies.
Aguardamos ansiosamente o seu lançamento oficial - em março, na Europa (e sabe-se lá quando por aqui). Com elenco mega-estelar: Mia Wasikoska, como Jane, Michael Fassbender, como Edward Rochester, Judy Dench como senhora Fairfax, Sally Hawkins como sra. Reed e Jamie Bell como St. John, o filme do jovem diretor Cary Fukunaga promete.
Quem já acompanha este blog há algum tempo talvez tenha lido os posts que fiz sobre as outras versões de Jane Eyre e sobre o próprio livro em
Márcia,
estou aguardando ansiosa essa nova adaptação da BBC! Li Jane Eyre no início desse ano e ele rapidamente tornou-se um de meus livros favoritos.
Apesar de haver inúmeras adaptações do livro, assisti apenas a de 2006, com Toby Stephens e Ruth Wilson. Gostei muito dessa versão, apesar de algumas coisas terem me incomodado bastante, como o retrato bem superficial da infância de Jane, principalmente de sua experiência em Lowood e de sua amizade com Helen Burns. Acho que a infância é essencial para a construção da personagem e as adaptações não podem colocá-la em segundo plano...Mas há sempre limitações em adaptações de livros, não é mesmo? É bem difícil sintetizar tudo. No geral, gostei muito da adaptação.
Agora, é aguardar essa nova versão, que já promete pelos atores excelentes!
Posted by: Sofia B. | domingo, novembro 14, 2010 at 23:49
Oi Sofia, eu concordo com você sobre o problema da adaptação. Se você tiver tempo de dar uma olhada no post que eu fiz sobre as versões de JE nos links acima poderá ver que eu observei que esta versão foi muito inspirada na do Orson Welles que, por sua vez, havia sido inspirada em Rebeca, de Hitchcock. Também achei a mesma coisa sobre a atuação do Toby Stephens, que na minha opinião foi muito calcada na de Welles - taciturno, ao invés de irônico. Vamos aguardar que o Fassbender seja diferente.
Posted by: MarciaCL | segunda-feira, novembro 15, 2010 at 18:43
Olá Marcia
Encontrei seu blog por acaso quando procurava alguma coisa sobre a nova versão de Jane Eyre. Estou curiosa para ver o filme (espero que seja lançado no Brasil).
Não sei se Vc viu a versão de 1973. Gostaria de saber a sua opinião. Para mim, embora tenha falhas (como todas as versões!)mas considero-a muito boa e a atriz, completamente desconhecida para mim (Sorcha Cusach)interpretou muito bem a Jane, sem contar que o tipo físico é perfeito! Na minha imaginação a Jane seria assim mesmo! Já não posso dizer o mesmo do ator (Michael Jayston)que interpretou Mr. Rochester.
Sou fã de carteirinha desse livro que já li e reli muitas vezes (a 1ª foi há muitos anos atrás, quando eu ainda era uma adolescente).
Um abraço.
Posted by: Marilda Teixeira | segunda-feira, março 21, 2011 at 01:38