Monks in the waterfall - Foto de Dang Ngo.
Nada pode o olvido contra o sem sentido apelo do Não. As coisas tangíveis tornam-se insensíveis à palma da mão. Mas as coisas findas, muito mais que lindas, essas ficarão.
Drummond (Memória)
Como disse no post anterior, minha paixão futebolística surge apenas de quatro em quatro anos, o que não me impediu de ficar MUITO triste com a saída do Brasil da Copa hoje. Achei, para consolar, em um e-mail de uma revista eletrônica francesa que eu assino essa belíssima foto e achei que era a imagem ideal para dividir com meus leitores (que, afinal, já não são tão poucos assim e devem estar sofrendo que nem eu - já que nunca escrevi nenhum post em holandês, pelo que recordo)...
Sobre a foto - Dang Ngo (adorei esse nome!) conta que o lugar se chama Pongua Falls no Vietnã (terra natal de Dang). Essa era a terceira vez que ele ia a esse lugar quando viu os monges chegando e se apressou para se posicionar em local propício para fazer belas fotos. Sobre uma rocha, ele conseguiu fazer essa foto no momento em que eles entoavam um cântico, foi questão de um instante.
Que coisa, não?
Sobre o autor - "Filho de refugiados vietnamitas, Dang Ngo volta com freqüência ao seu país de origem para se reencontrar com suas raízes e explorar as mudanças notáveis pelas quais o país tem passado. Um país que sofreu e que tenta se reconstruir após os anos de guerra". (trad. livre do EVENE)
Pelo o que eu vi do site dele, ele tem um trabalho bem engajado com as questões contemporâneas do seu país. Olha que foto linda essa aqui embaixo sobre o povo montanhês. A jovem mãe carregando seu bebê. Escrevi uma mensagem para ele, não sei se vai responder. Recomendo uma visita ao site de Dang aqui.
Lindas fotos.
Posted by: Dayanna | segunda-feira, julho 26, 2010 at 16:05