« Jane Eyre - 2006 | Main | A mãe de Natasha Richardson no Bafta »

Comments

Feed You can follow this conversation by subscribing to the comment feed for this post.

Ana

Oi! Encontrei seu blog por acaso :)

Nossa, eu não sabia que estava pra sair outra versão ano que vem...e não que eu não goste mais de ver gente bonita do que feia, mas esses dois atores são, de fato, bonitos demais pra esses papéis! Já tinha pensado isso do Toby Stephens, embora não da Ruth Wilson (não acho ela nem um pouco bonita, então achei uma escolha adequada em termos de aparência).

Mas legal! Fiquei curiosa, adoro adaptações novas dos meus clássicos preferidos. Até mais! :)

MarciaCL

Obrigada Ana,

Concordo com você que o Toby Stephen é bonitão demais para o Rochester, mas por outro lado, trata-se de uma relação tão sensual - digamos assim - que um visual mais atraente não chega a atrapalhar. Além do que devemos pensar que a história se passa no século XIX, em que os padrões de beleza eram bem mais rígidos do que hoje. Ou seja: é possível que os personagens fossem imaginados com um tipo físico que nos parece hoje muito atraente, mas que não corresponderia aos padrões da época. Sobretudo quando a beleza estava muito atrelada a aspectos sociais, postura, vestimenta, corte de cabela, linguagem apurada etc, enfim: a uma certa elegância eletiva digamos assim, e hoje em dia, eu diria que ela é mais particularizada na própria pessoa e menos em sua origem e meio social.

Volte sempre!

carla

acho que não vamos avaliar o aspecto, mas sim o talento dos actores pelo menos é o que eu faço quando vejo cada versão de jane eyre, não se julga as pessoas só pela sua beleza física, a pessoa tem mais valor do que sua mera aparência.

MarciaCL

Oi Carla, não sei se entendi bem, mas me parece que você fez um comentário sobre a minha troca de comentários com a Ana. Se for isso, gostaria de esclarecer que estávamos discutindo um aspecito particular do LIVRO que foi adaptado para um filme. É que Charlotte Brontë descreve explicitamente que Jane tinha aparência muito correta, porém sem nenhum traço especial de beleza e, por diversas vezes, ressalta que Rochester era feio (embora muito sensual), inclusive era assim que as primas dela se referiam ao desenho que ela havia feito dele ("o desenho do homem feio"). Portanto, estávamos discutindo se dois atores indiscutivelmente belos seriam as melhores opções para desempenhar tais papéis na adaptação de uma história que, originalmente, foi concebida de outra maneira, em forma de romance, por uma escritora que desejava que seus personagens se destacassem pela beleza interior, e não exterior.

The comments to this entry are closed.

Receba atualizações deste blog por e-mail:

Delivered by FeedBurner

Become a Fan

Joshbell2pix52  

Protected by Copyscape Online Plagiarism Test